25 de agosto de 2010

Então...

 Este blog foi criado mais como uma necessidade e uma obrigação em escrever do que qualquer outra coisa. Também compartilhar com as pessoas as minhas idéias, pensamentos e muitos outros "etcs." que surgirem no correr dos próximos dias, tudo poderá ser motivo: a literatura e seus livros e escritores essenciais, um filme que assistir (o cinema, com certeza, será um tema recorrente neste blog), um texto que queira jogar na rede, um sentimento travado na garganta, o trabalho que toma-me a maior parte do dia ou até mesmo a ociosidade e por aí vai...
 Quero oferecer estes escritos e besteiras às minhas antigas professoras de português do Ensino Fundamental e Médio que sempre incentivaram-me (Neuza, Georgina, Rosana, Catarina, Meire), aos meus professores de Roteiro (Júlio Pessoa e Henry Grazinoli, roteiristas e pessoas igualmente extraordinários) da querida Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André, a quem devo grande parte do conhecimento e vivência na área de Cinema e onde conheci uma galera surpreendente e maravilhosa e os outros mestres-educadores que passaram pela ELCV (Milton Bíscaro, em especial, que concedeu as melhores aulas sobre a História do Cinema e outros diversos assuntos referentes a esta área).
 Bem, escrever para mim é uma necessidade, antes mesmo de ser uma escolha racional. Assim como em qualquer profissão, foram o cinema e a literatura que escolheram-me antes mesmo de eu ter consciência desta opção, acredito.
 Claro, à minha família e aos meus amigos e companheiros que, de certa forma, também exerceram influência direta no que escrevo e penso.
 É isto. Sem mais delongas, pois isto está parecendo um discurso do Oscar...
 Aguardem mais postagens.
 Então...

Nenhum comentário:

Postar um comentário