21 de abril de 2011

Alguém aí me explica como otimizar o tempo?




Tempo, tempo, tempo... O que é a nossa vida senão a absoluta falta de tempo? Um equilíbrio de preciosos segundos que não sabemos se usamos para o relaxar da mente ou àquela atividade que sempre está acumulada e postergada para o dia seguinte, às vezes por semanas e meses. Coisas do serviço, trabalhos da faculdade, um tanto de tempo para a vida afetiva, uma parte pouca e insuficiente do mesmo para os familiares. É tão pouco tempo que nos resta que mal sabemos aproveitá-lo quando os segundos milagrosamente tornam-se minutos, quiçá horas.
O feriadão prolongado já começou e eu me sinto tão ocupado com as minhas tarefas como se eu estivesse trabalhando em tempo integral, estudando no período restante, além de ter que fazer uma “média social” com família e namorado. Por isso a urgência e a praticidade da pergunta que intitula este post. Se alguém possui a fórmula da multiplicação do tempo, se alguém consegue estendê-lo em 25 ou 30 horas, por favor, me avisem e me ensinem a prática disto tudo.
Prioridades, planilhas, uma ação de cada vez, todas as coisas ao mesmo tempo, conciliação de situações parecidas? Por onde começar e o que fazer para não desistir de concluir? Enquanto me decido em qual via devo seguir rumo, enquanto eu me perco na tarefa que escolhi, o relógio derrete como no quadro do Dali.
Logo, a próxima pergunta será: Alguém aí me explica como não enlouquecer com tantas obrigações? Para que, uma vez não tendo resposta conclusiva, eu não saia gritando no meio da rua, prefiro ir dormir, enfim e encarar os fatos: a bagunça está instalada e alguém vai ter que arrumá-la... Vou descansar porque não quero que o meu próximo questionamento seja: “Como faço para não virar um zumbi em tempo integral?”...

Um comentário:

  1. ...e eu me faço a mesma pergunta, desde o primeiro dia de aula na faculdade... me sinto exatamente como vc.. heheh

    ResponderExcluir