3 de maio de 2011

Bin Laden morto... Será?



   A notícia do dia e, quiçá, do ano: Bin Laden está morto!
   A primeira coisa que senti ao ouvir as primeiras repercussões sobre este fato foi uma certa desconfiança. Será mesmo que isto ocorreu? Não sei, algo me cheira mal nesta história. Principalmente o fato de terem jogado o corpo do famoso terrorista no mar, se não tem corpo, não tem morto, que comprovação se dá nisso tudo? Ok, fizeram exame de DNA e constataram que era o próprio, entretanto, as imagens de Bin Laden morto já estão acusando a sua falsidade...
   Tudo me parece uma estratégia do Obama para catapultar a sua reeleição e aumentar a popularidade que não está tão alta como se esperava.
   O povo comemorando nas ruas a morte do Bin Laden me soou algo tão estranho e pertubador. Os tempos de hoje e os valores estão mudados, melhor seria capturar o sujeito com vida (a morte somente vai livrá-lo de um julgamento e da prisão), eu acho, comemorar o assassinato de alguém me parece algo tão macabro e desumano, independente de quem morreu, tanto quanto os próprios atos de terrorismo que assombram o mundo todo.
   Uma coisa que não parece ter passado na cabeça dos americanos: E agora? Qual vai ser a reação? E a Al Qaeda, vai ficar quieta e deixar passar em branco a perda de seu maior representante, sem nenhuma retaliação? Espero que não, mas parece que vem tempos piores por aí, ingenuidade do povo americano acreditar que tudo está resolvido. Esta é apenas a ponta do iceberg...

Um comentário:

  1. Concerteza !!!
    Apoiar a morte de um terrorista não irá tirar o terrorismo do mundo nem tão pouco diminui-lo

    By => Fhelp's !!

    ResponderExcluir