2 de outubro de 2011

Tímidos do mundo todo, uni-vos!


Uma das coisas que mais me irritam é quando alguém vira para mim impressionado quando digo ou deixo escapar um palavrão ou uma frase absurda ou admiro uma pessoa bonita ou fico nervoso com alguma coisa, logo vem uma frase do tipo: “Nossa, você tão quieto, falando assim!...”. O fato de não falarmos com frequência as coisas que vem à nossa cabeça, de não expormos nossa raiva sempre, de não fazer alguns gracejos de vez em quando não significa que não pensemos nisso. Afinal somos seres humanos também por mais que não pareçamos aos comuns que falam pelos cotovelos e agem como bem lhe dão na veneta. Somos tímidos, não robôs.
A surpresa diante de nossa atitude pode ser sinal de alguém pego desprevenido que se assusta com uma atitude inesperada como também de alguém que não prevê no tímido características normais a todo mundo. Assim como não deixo de entrever certa hipocrisia neste tipo de reação.
Timidez é um problema para um bom número de pessoas e é um traço de nossa personalidade que vai nos perseguir durante toda a vida, isto é um fato. Ela pode ser domada em alguns instantes, quando juntamos um pouco de coragem para finalmente agirmos no lugar das eternas conjeturas, mesma timidez que nos impedirá de fazer uma porção de outras coisas.
Portanto, tímidos, expressem-se contra toda vez que um colega vir com os seus “Nossa, fulano!...”, revoltem-se, façam-no ver que você tem sangue nas veias e que você não é proibido de expressar o que pensa.

4 comentários:

  1. Um PUTA texto!
    Espero que não se admire comigo dizendo: Nossa, você é um poeta, com esses termos de baixo calão!
    Tô de sacanagem!
    Concordo plenamente com sua opinião, virtual amigo!
    Abraços!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Wesley. Está acontecendo um problema em meu blogger. Minha atualizações não aparecem aos meus amigos seguidores. Portanto, para mantê-los informados preciso do e-mail. Assim, se caso puderes dar-te o teu, terei como deixá-lo, sempre, informada. Ok.
    segue: maxwellset@yahoo.es

    ResponderExcluir