4 de agosto de 2012

Mea culpa


Ter um blog exige certas movimentações. Você escreve, as pessoas te seguem, deixam comentários sobre o post que você publicou e depois as responde. Você também procura pelos blogs que mais se identifica, consequentemente segue o autor daquela página e também registra suas impressões sobre a última publicação deste. Não são exatamente regras, porém é o que se convencionou pelo hábito.
Confesso que não sigo à risca todos esses passos, não publico regularmente os meus textos, há muito que deixei de pesquisar blogs que eu goste ou que tenham uma abordagem parecida com a minha para depois segui-los e comentar seus posts. Mal faço isto com aqueles que tenho adicionados ao meu perfil.
Preguiça? Egoísmo? Desleixo? Nenhuma coisa, nem outra ou tudo isto ao mesmo tempo. Vai entender. Não consigo cumprir por completo este papel social no ambiente web, nas ondas da Internet e o que me atormenta é que esta persona é importantíssima, pois relacionamentos devem ser mantidos e cultivados até mesmo no mundo do virtual dos blogs, afinal eles também são redes sociais. E percebi que on line também sou um tanto averso a esta sociabilidade.
Portanto não se sintam magoados, excluídos ou desprezados, caros seguidores, seguidos e fortuitos visitantes. Poderia usar o tempo como álibi e sei que ele tem sua parcela de culpa com a sua rotineira escassez, mas assumo que parte desta culpa é minha. Mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa, como dizia naquela velha oração. Também não farei promessas vazias de melhora, mas acredito que muitos que me seguem aqui, no entanto, mereciam o meu respeito através de uma sincera retratação.

2 comentários:

  1. Você está na fase da janela: quer ver a paisagem da pintura para o gesto de tua próxima escultura interferir em vossa conduta. risos. é fase. abraços amigo.

    ResponderExcluir
  2. O incofundível Wesley!

    Às favas com o "papel social no ambiente web".Escreva e faça o que você possui de melhor, como sempre fez!

    Com continuada admiração,
    Cristiano Marcell.

    P.S.:Ajude a divulgar o 1 CONCURSO HAICAIS DE MARTE.Dê uma olhada no Poetas de Marte.

    http://poetasdemarte.blogspot.com.br/2012/08/1-concurso-haicais-de-marte.html

    ResponderExcluir